
O Facebook, maior rede social do mundo, como mais de 400 milhões de usuários, se tornou uma referência importante para casos de divórcio nos Estados Unidos. Segundo estudo da Academia Americana de Advogados Matrimoniais divulgado pela Associated Press, as informações publicadas em perfis da rede já são apresentadas, com bastante frequência, como evidências jurídicas em tribunais e podem, inclusive, pesar na hora da partilha de bens ou da discussão acerca da guarda dos filhos.
O estudo revelou que, em 81% dos casos, os cônjuges envolvidos na separação buscam evidências no Facebook e também MySpace, Twitter, YouTube e Linkedin, entre outras. A pesquisa analisou o comportamento dos casais ao longo dos últimos cinco anos.
O Facebook é o líder inigualável na hora de transformar a realidade virtual em drama do divórcio na vida real", disse Linda Lea Viken, presidente da academia. Dois terços dos advogados ouvidos citaram o site como fonte de provas para o litígio. MySpace e Twitter aparecem em segundo e terceiro lugares, com 15% e 5%, respectivamente. Engraçado isso não, daqui a pouco ás pessoas irão se casar pelo facebook...
Nenhum comentário:
Postar um comentário